sábado, 14 de setembro de 2013

Os Gins Cá de Casa

Cá por casa existe uma variedade de Gins, bastante razoável. Aliás, eu atrevia-me, a dizer, que tenho mais Gins do que muitos bares ou restaurantes. Eu sei, é um exagero...
Os Gins dividem-se em várias categorias:
  • Genebra (Países Baixos, é-lhe adicionado caramelo).
  • London Dry Gin - é o mais conhecido a nível mundial.
  • Old Tom Gin - teor de álcool e de açúcar bastante elevado.
  • Plymouth Gin - é o único Gin de origem demarcada.
  • Sloe Gin - bastante doce, muito semelhante a um licor.
  • Steinhager - de origem alemã.
Contudo, esta bebida espirituosa, tem vindo a evoluir. Os métodos de fabrico são múltiplos e variados, assim como os botânicos utilizados.


Como não podia deixar de ser, tenho de fazer referência ao 1º Gin português Big Boss .

 
 

A primeira vez que provei o gin português foi no Gin House, no Porto; antigamente chamava-se The Gin Club.

Cá por casa a preferência vai para este... a garrafa gigante.

 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa tarde
Porque não deste exemplo dos nomes dos diferentes gins por paises?
Exemplo: Gin Paises Baixos (....)
Assim nós que aandamos a aprender a saborear gins sabiamos o que comprar.É uma ideia!
Grato
Luis

Paulina disse...

Obrigada pela sugestão, fá-lo-ei mais vezes.; mas em algumas das receitas de gin, publicadas no meu blog, faço referência ao país do gin que uso. Muito agradecida... Paulina