quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Tarte Rústica de Maçã

Mais simples é impossível; tive oportunidade de ver confecionar esta receita a blogista Joana Roque num Workshop no Porto.
A versatilidade desta receita consiste em fazê-la em doses individuais (em 6 doses) ou como uma tarte.

Ingredientes:
1 placa de massa quebrada pronta a utilizar
4 maçãs
1 limão - sumo e raspa
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de canela em pó
3 colheres (sopa) de açúcar amarelo de açúcar

Modo de Preparar:
Descasque as maças, retire-lhes o caroço e corte-as aos quadradinhos. Numa taça misture as maças com o açúcar, a farinha, a canela em pó, o sumo e raspa de limão. Misture tudo e reserve por alguns minutos.
Num tabuleiro coloque uma folha de papel vegetal e, por cima, disponha a massa quebrada. Se não tiver pael vegetal unte uma forma e polvilhe com farinha, que foi o que eu fiz.  Ao centro coloque o preparado de maça e faça um rebordo com a massa. Aconchegue bem. Polvilhe com canela/açúcar e leve ao forno.



Pode, se assim o entender, fazer 6 galetes de maçã; basta dividir a massa em seis discos e dispor em cada um deles um pouco do preparado de maçã.
O forno deve ser pré aquecido a 180º e leve cerca de 35 minutos a estar cozida.
Pode servir esta tarte acompanhada de gelado, natas batidas com umas gotas de sumo de limão ou com iogurte grego misturado com açúcar em pó.
Experimente...

Nota: a canela pode ser opcional, contudo ela confere um sabor e um aroma excecional à tarte. Caso não goste da referida especiaria, não a adicione e substitua o açúcar branco por açúcar amarelo. Fica igualmente deliciosa.

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Simples e muito boa! Beijinhos

Paulina Teixeira disse...

Obrigada; é deliciosa. Bj