sábado, 28 de junho de 2014

Gelado de Pina Colada da Nigella Lawson's

Os gelados são uma boa opção de sobremesas, para os dias quentes de verão. Esta receita é da Nigella, ilustre chefe britânica. Pode encontrara a receita original aqui.

.


Ingredientes:
125 ml de sumo de ananás de pacote
80 ml de Malibu (rum de coco)
1 colher (café) de essência de coco
2 colheres (sopa) de sumo de lima
100 grs açúcar em pó
500 ml de natas para bater
coco tostado e chocolate em lascas q. b.

Modo de Preparar:
Numa tigela misture o sumo de ananás, o Malibu, a essência de coco, o  sumo de lima e o açúcar em pó. Mexa para bem. Reserve.
Bata as natas até obter um creme espesso. Adicione as natas batidas à mistura que reservou. Incorpore bem. Coloque o preparado numa sorveteira cerca de 40 minutos, seguindo as instruções do fabricante.


Verta o preparado para um recipiente que possa ir ao congelador. Guarde o gelado no congelador por algumas horas (8 pelo menos) ou de um dia para o outro. 
Sirva bolas de gelado polvilhado com coco levemente tostado e raspas de chocolate negro. Decore a gosto.

Nota: Na receita original, não é utilizada a sorveteira. O preparado vai diretamente ao congelador. Contudo, a primeira vez que fiz este gelado e, segui à risca a receita, pude constatar que o mesmo ficava com cristais de gelo, o que se torna desagradável ao ser degustado. Assim, optei por utilizar a sorveteira o que melhorou imenso a textura do gelado. Ficou um gelado cremoso e muito suave.


Sem comentários: