terça-feira, 25 de junho de 2013

Gambas Salteadas com Salada

O calor do Verão permite preparar refeições leves, saborosas e dietéticas.

Para 1 pessoa.
 
Ingredientes:
12 gambas
1 colher (chá) gengibre picadinho
1 colher (sopa) de azeite
sal e pimenta q. b.
 
Salada:
alface q.b.
6 tomate cereja
1 queijo fresco magro pequeno
orégãos q. b.
 
Vinagrete:
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de sumo de limão
1 colher (café) de mostarda Dijon

Modo de Preparar:
Lave remova as cascas e limpe as gambas. tempere de sal, pimenta e gengibre. Reserve durante 30 minutos em local fresco.
Leve uma frigideira ao lume com o azeite. Deixe aquecer bem. Deite as gambas no azeite e salteie de ambos os lados. Quando estiverem douradas retire-as do lume  e espete, duas a duas, em palitos.
Sirva-as acompanhadas de salada.


Lave, muito bem, a alface e o tomate cereja. Disponha numa taça; adicione o queijo cortado aos cubos. Polvilhe com orégãos e tempere com o vinagrete.


Numa taça, misture o azeite, o vinagre, o sumo de limão e a mostarda. Mexa tudo muito bem para emulsionar. Regue a salada com este molho... ou sirva à parte.






1 comentário:

Anónimo disse...

Olá blogueiro,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt faz parte do segundo site de receitas mais importante do mundo, que tem presença em 37 países diferentes. Nós temos sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros.

Você quer fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Paulo Fernandes
Tudoreceita.pt