sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Deliciosos Crepes de Nutella

Uma vez que a Nut' Porto, tem sempre uma enorme fila de espera, há que resolver a situação. Assim, fiz os Crepes de Nutella em casa. Muito simples de preparar e,  basta um pouco de paciência para os fazer. Mas são uma delícia... um dia destes vou provar os originais.



Ingredientes:
125ml de água
125 ml de leite
1 ovos grande
25 grs de manteiga derretida
125 grs de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
manteiga q. b. para untar a frigideira
Nutella q. b. para rechear
Coco ralado ou chocolate granulado para decorar

Modo de Preparar:
Numa tigela coloque a farinha, o sal e o açúcar, mexa bem estes ingredientes secos para que se misturem. De seguida, adicione o ovo inteiro, a manteiga derretida e um pouco da mistura de leite e água. Vá mexendo muito bem por forma a incorporar todos os ingredientes sem formar grumos. Se por acaso formar algum grumo, não se preocupe, basta passar a mistura por um passador de rede fina. Por último adicione a baunilha e mexa um pouco mais. A massa deve ficar fluída e muito líquida. Tape a tigela com película aderente e deixe repousar no frigorífico durante 30 minutos.
Leve uma crepeira ao fogo (se não tiver utilize uma frigideira) unte-a muito bem com manteiga; deixe aquecer bem e, verta um pouco de massa. Faça a frigideira girar de forma a que o crepe fique fino e espalhado por toda a superfície da frigideira. 


Deixe cozinhar de um lado e, quando estiver dourado vire e deixe cozer do outro. Repita a operação até terminar a massa.
Retire o crepe e espalhe Nutella a gosto em metade da folha de crepe. Neste momento, se gostar pode polvilhar a Nutella com coco ralado ou com avelãs trituradas. Dobre a meio e coloque um pouco mais de Nutella e dobre novamente. Decore com um pouco de Nutella e avelãs ou nozes.
Se desejar polvilhe com açúcar glacé.


Sem comentários: