quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Whiskies e Bourbon's


A palavra whisky é de origem celta. Indica as bebidas espirituosas nativas da Escócia e da Irlanda.
As bebidas espirituosas são bebidas obtidas através da destilação de matérias primas agrícolas.
O teor alcoólico provem da destilação de cereais, frutas, frutos secos e outros produtos agrícolas.
O Whisky tem a sua origem na Escócia, e é produzido através de vários grãos de cereais, incluindo quase sempre uma porção de malte de cevada. São obtidos a partir de  fermentação simples do cereal à qual se seguem duas destilações, o que faz com que o seu teor alcoólico atinja os 40º.
Existem três tipos de whisky:
  • puro de malte
  • de cereais
  • "blended"
 Este whisky raro do Tenesse, é diferente de qualquer outro do mundo. O "Gentleman Jack" é duplamente filtrado em carvão vegetal; uma antes e outra após o envelhecimento, garantindo assim, a sua excepcionalidade e suavidade.




Este whisky, da marca J&B, já não se encontra à venda.É um whisky raro e é de malte.


Bourbon


Esta bebida espirituosa é originária do Kentucky - Blanton é o seu nome.

Blanton foi comercializado pela primeira vez em 1984, como o primeiro do mundo único barril - bourbon sob o rótulo ", Blanton Bourbon único barril". Um bourbon barril único é aquele que é derramado a partir do conteúdo de um barril especial envelhecimento - não misturado com uísque de quaisquer outros barris e não misturados com álcool neutro, corantes, ou aromatizantes.



A empresa refere que a produção de um whisky de alta qualidade, usando este método, requer monitorização constante de cada barril em armazém, pelo mestre destilador.




 Há oito projetos de rolhas diferentes, cada um com uma letra diferente do alfabeto moldado para ele e coberto com uma estatueta de um cavalo e de um jockei; quando colocadas ordenadamente, as rolhas, formam a palavra Blanton's. As poses do cavalo e do jockei exibem oito cenas diferentes de uma corrida de cavalos, de pé na porta até cruzar a linha de chegada com uma vitória.




Maker's Mark


Um bourbon, destilado em Loretto, Kentucky. O seu Mark As suas garrafas são distintas e são seladas a cera vermelha.
A destilaria oferece passeios a pé, e faz parte dos trilhos americanos das bebidas espirituosas; assim como do Trail Kentucky Bourbon.






O meu marido visitou a destilaria no ano de 2004; e, teve a oportunidade de adquirir e selar a garrafa mais pequena. Estas garrafas são vendidas como souvenir aos visitantes.



Sem comentários: